Brokersite: mais que uma inovação, um encadeamento estratégico.

Brokersite: mais que uma inovação, um encadeamento estratégico.

Jan | 2018 – Em dezembro de 2017 a Netimóveis lançou uma nova plataforma de vendas e locação: o Brokersite. Um produto inédito e absolutamente exclusivo da Netimóveis em todo o Brasil. Além de personalizar um canal de comunicação para os operadores, podendo oferecer a carteira da rede em todo o país vinculados ao seu contato, disponibiliza também uma plataforma completa de ofertas baseada num dos CRM mais consolidados do mercado imobiliário, o SAN | Sistema de atendimento Netimóveis. Ou seja, o corretor ou operador podem ter um site próprio, totalmente personalizado, baseado numa plataforma com recursos disponíveis somente na Netimóveis.

A iniciativa faz parte de um projeto maior, o Brokerchain, que vem formalizar um conjunto de ações já praticadas no seu cotidiano. Quando lançou a primeira rede web de imóveis no Brasil, em 1995, a Netimóveis não podia imaginar que o blockchain, a mesma tecnologia que garante o sucesso da rede Bitcoin, adota práticas muito semelhantes aos pilares que construíram o ecossistema que a transformou na maior rede compartilhada de imóveis no Brasil.

Brokersite

Presente em seis estados e no Distrito Federal, a Netimóveis reúne mais de 130 imobiliárias associadas que alcançam o maior nível de compartilhamento de negócios do país, chegando a 73%. Isso significa que de cada 10 negócios, 7 ocorrem por meio de parcerias entre seus associados, utilizando o banco de imóveis compartilhados da rede.

Para alcançar esse sucesso, a Netimóveis desenvolveu mecanismos de auditoria e sistemas que conferiram transparência e consolidaram um ambiente seguro e de confiança, essencial para garantir a adesão de todos aos processos e à filosofia de uma rede descentralizada. Lembrando que os operadores do mercado imobiliário vendem informação, e não o imóvel, compartilhar uma carteira de imóveis sem exclusividade é um desafio hercúleo. No entanto, se há credibilidade e reputação, as coisas acontecem.

Da mesma forma que o blockchain, o ecossistema Netimóveis é aberto e transparente para os participantes. Com isso, consegue propagar a percepção de que é mais vantajoso e lucrativo colaborar com a rede do que o contrário. Com esse princípio, os corretores e operadores da Netimóveis preferem expor as suas informações (de venda, captação ou locação) o mais rápido possível para garantir a sua exclusividade dentro da rede. A rede descentralizada, confiável e transparente é a responsável por esse engajamento. Mais uma vez a comparação com a rede Bitcoin é inevitável, apesar dela se definir como uma rede distribuída (com ressalvas desse autor). Esse encadeamento de ações vinculadas e coordenadas, a Netimóveis está chamando de Brokerchain, um conjunto de estratégias de venda e captação de imóveis cujo primeiro ato foi o lançamento do Brokersite.

O Brokersite busca envolver os operadores num encadeamento profissional que vai desde a captação do imóvel até o rastreamento completo da jornada do cliente interessado na compra ou locação. Isso permite uma compreensão detalhada da demanda do cliente e uma assertividade maior em sua abordagem e na eficácia do seu atendimento. Nesse sentido, o Brokersite é parte de uma plataforma inteligente onde a base é compreendida por um website com todos os imóveis da rede, com a cara e os contatos do corretor, mas totalmente vinculado às estratégias de SEO e marketing da Netimóveis. Com isso, o Brokersite herda também toda estratégia de SEO, marketing online e reputação do portal netimoveis.com, hoje líder em Minas Gerais e Espírito Santo, segundo o Google Trends.

Com esse conjunto de ações, a Netimóveis espera fortalecer os seus princípios onde a união e o compartilhamento, acolhidos por um ambiente de escala e inteligência, elevam a compreensão dos benefícios da rede. Essa é a missão da Netimóveis.

 

Ariano Cavalcanti de Paula

Ariano administrator

Deixe seu comentário